Photobucket

Bem Vindo!

Review The Obsidian Conspiracy-Nevermore

quarta-feira, 28 de julho de 2010


Nevermore estão de regresso aos originais, após 5 anos, com o seu novo álbum "The Obsidian Conspiracy".

Este é o 7º álbum de originais de uma das melhores bandas de Metal caracterizada pelo seu som único que abrange desde o Heavy Metal ao Progressive passando ainda pelo Thrash e pelo Power e que é constituída por grandes músicos como Jeff Loomis (considerado dos melhores guitarristas do mundo), Warrel Dane que possuiu uma voz inigualável e Van William que surpreendeu pela positiva!
As expectativas para este álbum eram extremamente elevadas devido aos trabalhos anteriores, mas mais devido ao álbum "This Goodless Endeavor" um dos grandes álbuns de metal da década.
Talvez por se esperar tanto deste grupo, nas primeiras audições do álbum paira alguma desilusão no ar que rapidamente desaparece depois do CD rodar mais algumas vezes e de se começar a ouvir o álbum sem pensar nos anteriores.
É certo que este álbum não está tão cheio de virtuosidade, técnica e complexidade que os Nevermore já nos habituaram, está mais melódico com temas mais curtos e é um álbum mais a pensar em Dane, onde a sua voz assenta como uma luva! Aliás, neste álbum quem se destaca mais é mesmo Warrel Dane com registos impressionantes como no tema "Emptiness Unobstructed".
A nível de composição o álbum fica um pouquinho atrás dos anteriores pois o quarteto de Seatle apesar de continuar a escrever boas músicas, podia ter aproveitado mais os seus excelentes músicos como Jeff Loomis que só no tema que dá nome ao álbum é mostra verdadeiramente o tão virtuoso e talentoso que é na guitarra pois no geral está mais "adormecido" e em alguns temas faz lembrar, e muito, o seu álbum a solo "Zero Order Phase" o que eu não considero um aspecto positivo.
Quanto à secção rítmica, está muito boa com uma magnifica prestação de Van William na bateria.
Ainda estamos muito longe do final de 2010, mas quase que ponho as mão no fogo ao dizer que este será um dos álbuns do ano! Provavelmente não marcará uma década como o seu anterior mas mesmo assim um bom álbum que aconselho aos fãs e não fãs de Nevermore.



OK: A voz tem um registo impevável! Warrel Dane está de parabéns!

KO: Em alguns temas a guitarra faz lembrar, e muito, o álbum a solo de Jeff Loomis, "Zero Order Phase"! O virtuoso guitarrista podia ter dado muito mais a este álbum!


Nota: 9,1/10


Review: Duarte Costa

0 comentários:

Photobucket