Photobucket

Bem Vindo!

Review Concerto Altar of Plagues + Utopium + Japanische Kampfhorspiele

domingo, 15 de novembro de 2009

A noite de sexta foi uma grande noite( 13 de Novembro). Para quem já ansiava por este concerto há umas belas semanas, foi a libertação de um acumulado de muitas emoções numa Junta de Freguesia. Cheguei lá cedo demais ou tarde demais? Sei que eram 20:10 e ainda estava eu a fumar o meu cigarrinho à espera que começasse a vir gente. Aparte disso: Utopium a abrir as hostilidades e acho que fizeram um óptimo trabalho. A equalização do som estava óptima, algo que não se iria repetir nas actuações das próximas bandas. Tocam um Grind/Death que achei ser um pouco Sludgy nuns certos momentos o que me fez mesmo ficar into Utopium.

De seguida, os Japanische Kampfhorspiele (?) que no início estiveram muito bem, com um som muito porreiro e uma dança bastante cómica de Bony Wolf que trouxe bom humor e umas gargalhadas por parte do publico. Infelizmente, este bom humor viria a esmorecer durante a actuação assim como a energia em palco. Creio que a setlist foi mal pensada, a voz de Martin Freund estava baixa demais e a boa disposição durou pouco.
Por fim, subiriam ao palco os que para mim seriam dos reis da noite de ontem,
Altar of Plagues que foi a banda que me fez optar pela sexta-feira e primeiro dia do BEF. Continuo a achar que não há palavras que descrevam a 100% o que é a música destes rapazes. Tocam música para deambular, se é que me entendem. Fazem música etérea para proporcionar momentos etéreos e etéreos foram os 40 minutos que tiveram para fazer uma sala muito melhor composta que anteriormente, regozijar das melodias destes irlandeses.
Obrigado pela t-shirt grátis do SWR, pelos preços baixinhos, pois ainda deu para comprar o "Sol" de AoP e uma tape de Elizabetha.
Até para o ano.

Nota: 8,9/10

Review: C.A.

0 comentários:

Photobucket