Photobucket

Bem Vindo!

Review The High End Of Low-Marilyn Manson

terça-feira, 10 de novembro de 2009


Já à algum tempo que o sétimo álbum do Marilyn Manson chegou ao mercado português… Eu não pude deixar de ouvir nem de fazer um review do álbum que andava a ser muito comentando e titulado como "O regresso do verdadeiro Marilyn Manson".
“The High End Of Low“, é o sucessor do “Eat Me, Drink Me“, que foi criticado porque Manson decidiu explorar nas letras as suas experiências amorosas e o divórcio com Dita Von Teese. Esse álbum é um possível sucessor do “Antichrist Superstar“, “Mechanical Animals” e “Holy Wood (In The Shadow of the Valley of Death)“, que representam a fase mais, como lhe deverei chamar...a fase "menos boa e lamechas" do Marilyn Manson.
Ainda há outras novidades que vêm com este álbum como o regresso de Twiggy Ramirez (baixista).

O álbum, como deu para perceber, é cheio de altos e baixos.
Não é melhor que o “Antichrist Superstar“, mas decerteza que é melhor que o “Eat Me, Drink Me“, um facto que até o próprio Marilyn Manson concorda, dizendo numa entrevista:

“Não vou cantar/tocar nunca mais a maioria das músicas desse CD. Não é traumático para mim ouvi-las, mas eu não quero recordar isso agora.“.

Quando a pergunta foi sobre o novo álbum ele respondeu:

“Ser eu é muito complicado mas escrever músicas sobre isso infelizmente não é. Eu sou eu mesmo neste álbum. Retrato a minha raiva, a minha dor, a minha estranheza e um pouco de humor especial. Eu queria fazer um trabalho que mostra-se o quanto complicado é ser o Marilyn Manson. Não posso inventar coisas que sejam mais complicadas que minha vida pessoal.“

Levando em conta isto tudo, eu digo que o álbum era o que Marilyn Manson esperava e queria, diferente dos últimos álbuns que nos deu a conhecer, mas ainda bem que isso aconteceu pois a mudança foi fundamental e foi para melhor.
Visto isto, parece que temos o bom, velho e provocativo Marilyn Manson de volta que nós conhecíamos e não o novo e lamechas Marilyn Manson dos anteriores álbuns.
É um bom álbum, provavelmente não tão bom para ser chamado de sucessor do “Antichrist Superstar“, mas mesmo assim é um grande trabalho de Marilyn Manson.
Eu recomendo!

NOTA: 8.5/10

Review: Duarte Costa

0 comentários:

Photobucket